A Cooperja mais uma vez se encontra na lista dos 500 maiores do Sul, publicada recentemente na edição 342 da Revista Amanhã. O informativo traz as empresas líderes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em diversos setores, tomando como referência o desempenho econômico do exercício de 2021. A Cooperja figura na posição 212, melhorando 18 posições em relação ao ano de 2020. O crescimento está sendo constante, pois comparado a 2019 melhorou 30 posições.

Além disso, a Cooperja está entre as 10 maiores cooperativas no setor de produção do estado de Santa Catarina. Quadragésima quinta (45ª) entre as 100 maiores do Estado, crescendo oito posições em relação à 2020. E a 29ª posição entre as maiores cooperativas do setor considerando os Estados do Sul.

Na listagem, as cooperativas de produção, representado por 30 cooperativas dentre elas a Cooperja, destaca que o segmento conquistou em 2021 receita líquida total de R$ 168,4 bilhões. Nenhum outro setor teve faturamento tão alto.

Com 53 anos de história, a Cooperja iniciou as atividades em 1969, com objetivo de solucionar problemas de aquisição de insumos, armazenagem e comercialização da produção agrícola. Recentemente atingiu novamente a marca de 1 bilhão de reais em faturamento, demostrando solidez e confiança de seus associados.

Segundo o presidente Vanir Zanatta, a Cooperja é o que planta e colhe os frutos desse trabalho. Essa melhora anual na posição do ranking vem da evolução dos números conquistados pela cooperativa. E isso é feito por muitas mãos, quase três mil famílias envolvidas, no campo e nas cidades. O presidente Zanatta falou mais do assunto em entrevista. Confira:

 

“Buscamos sempre fazer um trabalho diferenciado, com sustentabilidade, respeitando as regras da natureza e dos humanos. Chegamos nas comunidades, pensando em evoluir, crescer, oferecer oportunidades, estar próximo das pessoas. Pois acreditamos que unidos ficamos mais fortes”, destaca Zanatta.

Colaboração: Aline Somariva / Assessoria de Imprensa