O Criciúma ficou com a 10ª vaga Ranking Nacional de Clubes (RNC) e está garantido na Copa do Brasil 2023. Em sorteio realizado na tarde desta segunda-feira, dia 16, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (RJ), o Tigre disputava contra o Guarani e ficou com a vaga na competição nacional.

Os clubes estavam empatados nos critérios técnicos, e a CBF, não tendo um critério de desempate definido em regulamento, decidiu realizar um sorteio pela disputa da 10ª vaga. O Criciúma foi representado na cerimônia pelo vice-presidente administrativo, Alexandre Farias. O presidente da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Rubens Angelotti, também esteve presente.

O início da Copa do Brasil está previsto para o dia 22 de fevereiro e contará com 92 clubes de todos os estados do país. Na primeira fase, 80 equipes entram em campo em jogo único por uma vaga na segunda fase. Além dos campeões da Copa do Nordeste, Copa Verde e da Série B, os clubes da Libertadores da América entram na terceira fase da competição.

Com informações do Criciúma E.C