O Criciúma fez a sua estreia na temporada 2023 na noite deste domingo, dia 15, no estádio Heriberto Hülse. O Tigre recebeu o Concórdia pela primeira rodada do Campeonato Catarinense e acabou empatando com o adversário do oeste em 0 a 0. A partida contou com a estreia do novo terceiro uniforme carvoeiro, produzido pela Volt. O modelo apresenta cores e design similares a camisa do Peñarol, além de fazer referência à apaixonada torcida tricolor.

Agora, o Tigre se prepara para dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, o Criciúma enfrenta o Barra na quinta-feira, dia 19, às 16h30min, no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí. A partida contra a Chapecoense ocorre no próximo domingo, dia 22, às 17 horas, na Arena Condá, em Chapecó.

O primeiro tempo foi de equilíbrio e de muitas faltas para as duas equipes. Na segunda etapa, o Criciúma teve mais oportunidades. Na melhor delas, aos 13 minutos, o volante Rômulo contou com a sobra dentro da área, mas finalizou para fora. O também volante Crystopher, que fez sua estreia no Tigre, obrigou o goleiro a fazer boa defesa finalizando de fora da área. Em outra chance tricolor, João Carlos recebeu de Lohan e chutou rasteiro para a defesa do goleiro.