O Criciúma apresentou de forma oficial os atletas Marcinho e Thiaguinho, as novidades no setor ofensivo do técnico Cláudio Tencati para as competições de 2023. Eles vestiram a camisa tricolor pela primeira vez na manhã desta sexta-feira (13/01) na Sala de Imprensa Clésio Búrigo, no estádio Heriberto Hülse. A coletiva, transmitida ao vivo pela TV Tigre, contou com a presença do gerente de futebol, Alex Brasil, e de diretores do clube.

Marcio Barbosa Vieira Júnior tem 27 anos e se profissionalizou no Londrina, onde trabalhou com o técnico Cláudio Tencati e foi campeão da Primeira Liga, em 2017. Nas duas últimas temporadas, o meia ofensivo atuou no Cruzeiro e no Guarani na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. “Estou muito feliz em vestir a camisa do Tigre e prometo muito empenho e dedicação ao torcedor carvoeiro. Vamos em busca dos objetivos deste ano”, afirmou.

Thiago Alves da Rosa, de 23 anos, foi das categorias de base do Novorizontino e do Palmeiras. O meia-atacante atuou pelo Sub-23 do Paraná e do Fortaleza, e na última temporada jogou no Red Bull Brasil e no Sub-23 do Red Bull Bragantino, onde anotou 5 gols em 10 jogos. “Sei da grandeza do clube e pude confirmar tudo isso na minha chegada. O Criciúma é uma equipe de tradição e com uma grande torcida, por isso precisa estar sempre entre os maiores”, destacou o atleta.