Até pouco tempo atrás, demonstrar situações de fraqueza e as emoções não eram muito comum. Mesmo que o assunto esteja deixando de ser um tabu, muitas pessoas ainda têm dificuldades em demonstrar os sentimentos. Situações do dia a dia, problemas no trabalho ou na família, podem desencadear diversas emoções. No primeiro mês do ano, os cuidados com a saúde mental e emocional são reforçados na campanha Janeiro Branco. É no início do ano em que as pessoas traçam suas metas de vida, sendo que a saúde mental não pode ser deixada de lado.

Assim como o médico é procurado quando a pessoa sente dores no corpo, um profissional da área deve ser procurado quando há problemas na saúde mental. Em Urussanga, assim como em outros municípios, a Unidade Básica de Saúde é a porta de entrada para as pessoas que precisam de acompanhamento profissional. É através de uma consulta médica que se é identificado alguns fatores que indicam que a pessoa necessidade de ajuda especializada.

O programa Comando Marconi abordou a importância da campanha e do trabalho realizado na saúde de Urussanga em entrevista com o psicólogo Pablo Feltrin. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

O psicólogo Pablo ressalta que é fundamental que cada vez mais políticas públicas sejam desenvolvidas em prol da saúde mental das pessoas no mundo todo. Além disso, as pessoas precisam procurar ajuda quando se sentirem afetadas com um problema, o que contribuirá para desmitificação de que saúde mental não é importante. Conforme o especialista, estar bem com a saúde mental ajuda no convívio de toda uma sociedade.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM