O Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Morro da Fumaça já está funcionando em sede própria. Ainda que o local não esteja inaugurado, os atendimentos já estão sendo realocados para o novo endereço, enquanto são preparados os últimos detalhes para a cerimônia de entrega. A instituição passa a funcionar na rua Aremigio Salvan, número 321, no bairro Naspolini, logo atrás do Centro de Especialidades.

Segundo a secretária do Sistema de Saúde e do Desenvolvimento Social de Morro da Fumaça, Marijane Felippe, a inauguração deverá ser realizada ainda em janeiro. “Estamos aguardando a chegada de algumas mobílias e a fachada do local está sendo preparada. Depois que tudo estiver prontinho, aí sim faremos a entrega oficial à população”, explica.

O horário de funcionamento do local é das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. O telefone para contato segue o mesmo: (48) 3434-2070. “O Caps é focado no atendimento de pessoas com problemas psicológicos e psiquiátricos. Neste momento, já estamos prestando os atendimentos individuais no novo espaço. As atividades em grupo começarão a ser realizadas na próxima segunda-feira, dia 9”, conta o psicólogo e coordenador do Caps de Morro da Fumaça, Felipe Pedroso.

“A instituição sempre esteve em espaços alugados, em casas adaptadas para o funcionamento do serviço. Com uma sede própria, espaço mais amplo e adequado, com uma estrutura pensada especificamente para o trabalho oferecido, os profissionais terão mais condições de realizarem um atendimento ainda melhor às pessoas em sofrimento psíquico”, ressalta o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.

O novo espaço possui 175,95 metros quadrados. O local conta com duas salas para atendimentos individuais e atividades administrativas, duas salas para atividades em grupo, sala para consultas médicas e procedimentos de enfermagem, além de refeitório, cozinha, dispensa e três banheiros.

“Sabemos da importância do Caps ao município, por isso, desde o início do nosso governo estamos promovendo uma série de melhorias na prestação dos serviços. Ampliamos a equipe de profissionais, o que resultou em novas atividades desenvolvidas e mais atendimentos realizados. Com um quadro maior, mais pacientes passaram a ser acompanhados também. Não temos dúvidas que os serviços serão qualificados com o novo local”, salienta o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.

Colaboração: Émerson Justo / Assessoria de Imprensa