Os 13.500 quilômetros percorridos pelo Chile e Argentina são mais memórias e experiências para o casal de Urussanga, Jean Morona De March Monique Machado Bez Batti. A viagem, planejada desde janeiro, foi realizada em 32 dias, de 5 de novembro a 6 de dezembro. Os dois conheceram várias cidades viajando somente com o carro. Toda a viagem está documentada no perfil do Instagram @ocasaltrilheiro, onde Jean e Monique falam tudo sobre como se planejar para viajar e quais os melhores destinos.

O interesse por viagens começou quando Monique acompanhava vídeos de pessoas que conheciam outros países. Para conhecer a Argentina e o Chile de carro, o casal organizou as férias em novembro após fazer as pesquisas de qual a melhor época para conhecer a região. De acordo com Monique, o custo da viagem total, desde gastos com gasolina, hospedagens em airbnb, alimentação e outras despesas, foi de R$ 15 mil. O planejamento era de percorrer 11 mil quilômetros, mas os dois acabaram conhecendo outros lugares.

O casal, que está junto há cinco anos, registra todas as viagens, desde roteiros em outros países até trilhas em cidades vizinhas, no Instagram e no canal no YouTube. O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a viagem realizada pelos dois em entrevista com Monique. Ouça mais na íntegra:

 

Confira mais registros da viagem :

Monique conta que os dois dormiam em airbnbs, casas compartilhadas ou nas próprias barracas, dependendo da cidade em que passavam a cada dia ou semana. Conforme Monique, os dois preferem trilhas menos conhecidas do que cidades grandes. Dos mais de 13 mil quilômetros percorridos de carro, mais de 90% das estradas eram pavimentadas, o que ajudou com que o casal não passasse por imprevistos no carro.

Acabada as férias, o casal já pensa em planejar a viagem do próximo ano, ainda sem destino definido. Monique ainda conta que os dois não costumam sair muito ao longo do ano com o objetivo de economizar para aproveitar as férias e realizar as viagens. Monique trabalha na empresa Ibrap, em Urussanga, e Jean na Eliane Revestimentos, em Cocal do Sul.

Leia também:

Casal urussanguense planeja viagem de carro de mais de 11 mil quilômetros em um mês