Após meses de preparação, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição inicia as celebrações da festa em honra a padroeira já neste final de semana, em Urussanga. A programação especial inicia no domingo, dia 4, com a missa campal de abertura das festividades na praça Anita Garibaldi, a partir das 18 horas. No domingo também acontece o início do Natal Encantado. Caso chova, a missa será realizada na Igreja Matriz.

De segunda a quarta-feira, dias 5 a 7, haverão celebrações especiais na Igreja Matriz (confira abaixo). No Dia da Padroeira, na quinta-feira, dia 8, haverá a santa missa com o bispo Dom Jacinto Inácio Flach, a partir das 10 horas. No dia também terá o almoço festivo, no qual ainda há ingressos disponíveis mas que devem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria Paroquial. Logo após, às 14 horas, haverá o sorteio da ação beneficente.

Conforme o pároco padre Daniel Pagani, durante o almoço haverá sorteio de brindes e prêmios, além de outras atrações. Mais detalhes sobre a programação da festa foram abordados em entrevista com o padre Daniel no programa Comando Marconi. Ouça: