A Secretaria de Educação de Urussanga, lançou nesta semana o edital do processo Seletivo 001/2022, para promover vagas para o quadro temporário e plantão escolar do ano letivo de 2023. A escolha de vagas será na sede da Secretaria de Educação,  localizada na rua João Maria Cancelier, número 85, no bairro Da Estação, e obedecerá rigorosamente a classificação, plantão e ano letivo, respectivamente.

As vagas são nas áreas de: agentes de Serviços Gerais; Educação Infantil; Ensino Fundamental Anos Iniciais; Ensino Fundamental Anos Finais; Monitor de Transporte Escolar; Educação Especial (2º professor e monitor escolar).

Cronograma

No dia 6 de dezembro será a vez da escolha de vagas do plantão: agente de Serviços Gerais, professores da Educação Infantil e Monitor Escolar. Já de 17 a 20 de janeiro, as demais vagas podem ser escolhidas. Vale destacar que há horários determinados para cada grupo e que devem ser conferidos no Edital, que está disponível no site da prefeitura, ou através do link: Edital de escolha de vagas – educação 2023.

“É importante que os candidatos às vagas, leiam o edital, se atentem as datas e horários, principalmente ao escalonamento e organização realizada, já que iremos respeitá-la. Um outro fato importante, é que para contratação, os candidatos devem estar com o esquema vacinal em dia, incluindo as doses de reforço contra o Covid-19”, explica a secretária de Educação, Janea Possamai.

Processo Seletivo Prorrogado

Através do Decreto nº 159, de 7 de novembro de 2022, o Governo Municipal prorrogou, até 30 de janeiro de 2024, o prazo de vigência do Edital de Processo Seletivo nº 01/2021, homologado em 16 de dezembro de 2021. O ato de convocação para escolha de vagas será de acordo com a necessidade da Secretaria de Educação, com divulgação no Diário Oficial dos Municípios e no site oficial www.urussanga.sc.gov.br.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa