A terceira Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente será realizada nesta quarta-feira, dia 30, em Urussanga. A conferência terá o tema: situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidade, ações necessárias para reparação e garantia de políticas públicas de proteção integral, com respeito a diversidade. O encontro acontece das 13h às 17h no Centro Comunitário da Matriz.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Edilene Colonetti de Souza, toda a rede de proteção da criança e do adolescente participará do encontro, além da comunidade em geral que está convidada. “É importante a gente pensar que quando eu tenho uma conferência, ela é aberta, é um espaço de discussão, onde todos os envolvidos no processo de construção de novas políticas públicas precisam estar participando. Então a população atendida precisa estar presente também, porque é dela que a gente vai estar discutindo, conversando e construindo todo um trabalho para os anos seguintes”, comenta.

Edilene explica que a conferência será organizada em cinco grupos com diferentes temáticas: promoção e garantia de direitos; enfrentamento das violações e vulnerabilidades; ampliação e consolidação da participação das crianças e adolescentes nos espaços de discussões; participação da sociedade na deliberação e execução dessa gestão e de controle na rede social das redes públicas; e a garantia de recursos para as políticas públicas.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com a presidente Edilene. Ouça na íntegra:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM