Há mais de 80 anos a Estação de Enologia, hoje Estação Experimental da Epagri, contribui com a agricultura de Urussanga e de todo o estado catarinense. A estação foi fundada em 9 de agosto de 1941 e até hoje dá suporte a vários municípios através de pesquisas e extensões. Atualmente, a estação da Epagri de Urussanga atua na área de frutas de caroço, além do maracujá e mandioca, e da uva goethe. De acordo com o gerente da estação, Alexsander Luiz Moreto, somente neste ano, a Epagri de Urussanga realizou dez entregas tecnológicas para o estado: cinco cultivares de frutas de caroço, duas cultivares de mandioca, livros e software de adubação, e dois livros e softwares de hidro chuvas e um de terraços.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o trabalho da Estação Experimental em entrevista com o gerente Alexsander. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Para destacar ainda mais a importância da estação, um evento voltado a autoridades e entidades será realizado. O encontro marcará as comemorações dos 80 anos da estação e contará com a presidente da Epagri, Edilene Steinwandter, além de outras representações políticas. Durante o evento, será apresentado todos os trabalhos que a estação e os pesquisadores realizam, além de sua contribuição para todo o estado catarinense.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM