A Escola de Ensino Fundamental Antonieta Quintanilha de Andrade, no bairro Rio América em Urussanga, irá promover a primeira Feira do Conhecimento. A feira acontece nesta sexta-feira, dia 25, das 15h às 19h, e contará com a exposição e apresentação de diversos trabalhos em várias áreas. Todas as pesquisas foram realizadas pelos alunos e professores, com assuntos de acordo com cada turma. A feira será realizada no próprio espaço da escola e é aberta ao público.

Além dos trabalhos, haverá uma palestra com o psicólogo Alex Cambruzzi, a partir das 18h30, sobre o tema família. A diretora da escola, Heloísa Teixeira Machado, convida a todos para participar da feira e prestigiar os trabalhos dos alunos. O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com a diretora Heloísa, com a professora dos anos iniciais Fernanda Ronsoni e com a aluna do sétimo ano, Maria Laura Nichele. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

A professora Fernanda explica que cada turma apresentará trabalhos em áreas diferentes. Os alunos do primeiro e quarto ano apresentarão sobre o ciclo de vida dos sapos e sobre a horta escolar, que é realizada pela instituição com plantio de uva e maracujá. A turma do segundo ano abordará mais sobre o ciclo de vida das plantas e flores. Os cinco sentidos serão destaque nos trabalhos da turma do terceiro ano. A Copa do Mundo será apresentada com os alunos do quinto ano. A alimentação saudável e o futsal serão abordados pelo sétimo ano. Já o oitavo ano abordará sobre a história da moda e o nono e último ano sobre o Oscar, literatura e a arte.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM