Uma ação alusiva ao Dia Mundial “Quebrando o Silêncio” será realizada na tarde desta sexta-feira, dia 25, em Morro da Fumaça. O evento é promovido pela prefeitura, através da Secretaria de Saúde e do Desenvolvimento Social. O encontro acontece no Centro de Múltiplo Uso, no bairro Esperança, das 13h30 às 16, e é aberto ao público. A data é instituída no calendário oficial do município por meio da Lei nº 2.101/2021. Nesta data também é celebrado, internacionalmente, o Dia de Não Violência contra a Mulher.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Desenvolvimento Social, Saionara Freitas Dias, a criação da lei municipal tem como finalidade a conscientização da população sobre a violência doméstica, a orientação de crianças, mulheres e idosos sobre formas de prevenção contra a violência, além de torná-las cientes de seus direitos, combatendo através da difusão de conhecimentos e atividades de conscientização.

“Nossa ação vem de encontro a esse objetivo, prevenir e conscientizar as pessoas. A iniciativa é direcionada aos trabalhadores da saúde, educação, conselheiros tutelares e policiais, mas também é aberta ao público em geral”, comenta a coordenadora. Saionara participou do programa Comando Marconi e explicou mais sobre o evento. Ouça:

 

Colaboração: Émerson Justo / Assessoria de Imprensa