A Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) lançou um concurso público com 100 vagas disponíveis. O edital para o concurso foi publicado nesta terça-feira, dia 22, sendo que as inscrições estarão abertas até o dia 22 de dezembro. Além do preenchimento das vagas no quatro de profissionais, a Epagri também estará formando cadastro de vagas reservas. A instituição responsável pelo concurso é a Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (FEPESE), e as provas serão aplicadas no dia 29 de janeiro.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o assunto em entrevista com o diretor de Desenvolvimento Institucional da Epagri, Célio Haverroth. Ouça:

 

Clique aqui e se inscreva

As vagas são destinadas a profissionais com ensino médio, ensino técnico, nível superior, especialização, mestrado e doutorado. As funções disponíveis são nas áreas administrativa, técnica, operacional, de tecnologia da informação e comunicação, de pesquisa, extensão rural, extensão social e apoio à pesquisa e extensão rural.

Lotação das vagas

As vagas do concurso público da Epagri estão distribuídas por todas as regiões de Santa Catarina. Algumas são para municípios específicos e outras são estaduais – ou seja, serão preenchidas de acordo com a necessidade das unidades da Empresa no momento da contratação.

Salários e benefícios

A carga horária é de 40 horas semanais e os salários iniciais variam de R$3.711,56 a R$14.456,71, mais vale-alimentação, vale-transporte (opcional), auxílio-creche/babá (opcional), Plano de Saúde (opcional), Plano de Assistência Odontológica (opcional) e Plano de Previdência Privada (opcional). Os empregados da Epagri estão sujeitos ao regime jurídico da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Graduações exigidas

Nas vagas de nível superior, entre as graduações exigidas estão Ciências Contábeis, Administração, Biblioteconomia, Ciência da Informação, Pedagogia, Serviço Social, Nutrição, Engenharia Sanitária e Ambiental, Engenharia de Recursos Hídricos, Engenharia de Alimentos, Economia, Turismo, Agronomia, Engenharia Agronômica, Engenharia Agrícola, Medicina Veterinária, Engenharia de Aquicultura, Engenharia de Produção, Engenharia Florestal, Meteorologia, Biologia, Biotecnologia, Zootecnia, Matemática, Estatística e Química.

Inscrições

As inscrições para o concurso público da Epagri deverão ser realizadas pela Internet, das 8 horas de 22 de novembro às 16 horas de 21 de dezembro de 2022. O site para as inscrições é 2022epagri.fepese.org.br.

Os candidatos com deficiência, em razão da necessária igualdade de condições, concorrerão a todas as vagas, sendo reservado o percentual de 5% até o alcance da cota legal ou até o esgotamento da lista de aprovados como PCDs (lista especial), se a cota não for alcançada.

Provas

A prova escrita será aplicada no dia 29 de janeiro de 2023 nas seguintes cidades: Florianópolis, Lages, Chapecó, Canoinhas, Criciúma, Itajaí e Joinville. Ela terá duração de quatro horas para todos os cargos.

Para as funções de Pesquisador e Analista de Socioeconomia e Desenvolvimento Rural, a prova será realizada no período da manhã e terá 50 questões objetivas de língua portuguesa, língua inglesa, estatística e conhecimentos específicos do cargo, além de uma questão discursiva de conhecimentos específicos.

Para as demais funções, a prova será aplicada à tarde e terá 50 questões objetivas de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemático, informática e conhecimentos específicos do cargo, além de uma redação de tema geral.

Resultados

O resultado final do concurso público da Epagri será divulgado no dia 23 de março de 2023, no site oficial. O concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado uma vez pelo mesmo período.

Dúvidas e mais informações

Para ler o edital, fazer as inscrições e tirar dúvidas sobre o concurso público da Epagri, acesse: 2022epagri.fepese.org.br.

Cronograma do concurso público da Epagri:

  • – 22 de novembro: publicação do edital;
  • – 21 de dezembro: prazo final para inscrições;
  • – 29 de janeiro de 2023: realização das provas;
  • – 23 de março de 2023: divulgação do resultado.

Colaboração: Gisele Dias / Assessoria de Imprensa