A Secretaria de Assistência Social de Urussanga irá promover o encontro Direitos sem Fronteiras, que tem o objetivo de passar informações aos imigrantes e migrantes que moram no município. A roda de conversa acontece nesta quarta-feira, dia 23, a partir das 18h30, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). De acordo com a estudante de Serviço Social que estará participando do encontro, Gabriela Pinter Borgert, assuntos como racismo estrutural e xenofobia serão abordados durante o encontro. “Explicar para eles, por exemplo, se forem vítimas de xenofobia, como eles devem proceder, onde podem ir, e entender que os nossos direitos são os mesmos que os deles”, frisou.

O assunto foi destaque em entrevista no Comando Marconi com Gabriela, com a secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira, e com a coordenadora do Cras, Lucimere Nesi Silva. Ouça na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Festa de Natal

A Assistência Social de Urussanga promoverá no próximo mês a ação Natal Criança Feliz. A ação vai acontecer no dia 7 de dezembro, em uma quarta-feira, a partir das 13h30, na praça D’Itália, no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira. Será um momento de confraternização com as crianças atendidas pela secretaria. De acordo com Izolete, mais de 400 crianças participarão da ação, que contará com brinquedos, lanches, brincadeiras, além de vários presentes de natal doados por parceiros e entidades.