A Associação Amor à Vida (Amovi), de Criciúma, irá promover a primeira galinhada solidária neste sábado, dia 26. O almoço acontece em parceria voluntária com o curso de Gastronomia da Unesc. A galinhada será das 11h30 às 14h, no Salão da Igreja do bairro São Cristóvão, em Criciúma. O valor do ingresso é de R$ 45,00 por pessoa. Todo o valor arrecadado será destinado aos trabalhos e atividades da associação, que há mais de 20 anos ajuda pessoas com câncer em todo o Sul do estado.

Além disso, a Amovi também precisa de doações dos ingredientes para a realização da galinhada. Os itens podem ser deixados na secretaria da Rádio Marconi (confira a lista abaixo). A associação também aceita doações via Pix, no CNPJ 08.540.581/0001-66. Conforme a presidente da Amovi, Vera Lúcia Duarte, a associação não é somente Criciúma, mas sim toda a Região Carbonífera. “Aqui é desde a agulha da biopsia de mama, a gente empresta peruca, doa fraldas, suplementos, é uma série de coisas. Temos advogados, psicólogos, nutricionista, é uma equipe enorme trabalhando em prol do portador de câncer”, ressalta.

Foto: Arquivo / Eduardo Valcanaia / Assessoria Voluntária

A presidente Vera participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e falou mais sobre os trabalhos da Amovi e da realização da galinhada solidária. Ouça na íntegra:

 

Mais informações sobre a galinhada solidária podem ser conferidas diretamente com Vera, através do telefone (48) 9 9605-1548 ou no Instagram @amovicriciuma.

Confira a lista de ingredientes disponível na Rádio Marconi para a realização da galinhada. Caso tenha interesse, as doações podem ser deixadas na secretaria da emissora, ou na sede da Amovi, que fica localizada no Camelódromo de Criciúma, na rua Anita Garibaldi, na sala 50.

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM