O presidente do Criciúma, Vilmar Guedes, esteve reunido com o atacante Eder na tarde desta sexta-feira, dia 18, na casa do atacante, na cidade de Lauro Müller. O encontro teve o objetivo de tratar do futuro do atleta, que possui uma “divida de gratidão” com o clube.

“Tivemos uma ótima conversa com o Eder, onde fizemos uma proposta a ele. O atleta deixou bem claro que a situação não envolve dinheiro, e sim a gratidão que ele possui com o Criciúma. Certamente seria um atacante que nos ajudaria nessa ascensão no futebol catarinense e nacional. Propusemos algo para o futuro dele e ele recebeu muito bem a ideia. O clube procura profissionais com esse perfil para criar um canal direto com equipes europeias e o Eder se encaixa perfeitamente na função de diretor comercial internacional”, explicou o mandatário do Tigre.

Ainda segundo o presidente Guedes, o clube quer contar com Eder no elenco de 2023, já que o atleta está em um momento muito bom da carreira, tanto física quanto mentalmente. “Queremos tê-lo conosco no próximo ano dentro de campo e posteriormente fora dele. O clube pretende possuir recursos humanos que tenham trâmite e uma forte conexão com o futebol europeu, que é o que o Éder tem”, afirmou.

O atacante não definiu o seu futuro para a temporada 2023, mas está avaliando a proposta do Tigre durante suas férias na Itália, onde atuou na seleção do país. Eder deve retornar ao Brasil no final da primeira quinzena de dezembro.