Inicia neste domingo, dia 20, a programação de Natal de Morro da Fumaça. Com atividades voltadas a todos os gostos e públicos, o cronograma elaborado pela prefeitura, através da Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, contará com 13 dias de atratividades. A Vila Natalina, localizada ao lado do Paço Municipal Prefeito Auzílio Frasson, será o palco das principais atrações.

No domingo, a partir das 19h, a programação iniciará com uma caminhada pela rua 20 de Maio, tendo a participação da comunidade escolar do município, junto com o público presente. Após, a Banda Soldadinhos do Papai Noel realizará uma apresentação até a chegada do bom velhinho à Vila Natalina. O prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral, fará a entrega da chave do local ao Papai Noel e, posteriormente, serão acesas as Luzes de Natal. Ainda durante o dia de abertura, terá show pirotécnico e espetáculo com neve.

“Durante todos os dias da programação teremos sorteio de brindes doados por empresas e comerciantes do município. Nossos parceiros são muito importantes para que consigamos realizar esta série de eventos que estaremos proporcionando durante os meses de novembro e dezembro. São atividades que vão atrair toda a família, desde as crianças até o público mais idoso, ninguém ficará de fora”, ressalta a coordenadora do Departamento de Cultura e Turismo de Morro da Fumaça, Rosângela Pagnan Maragno, a Danda.

A coordenadora Danda participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre a programação natalina. Ouça mais:

 

Segundo a coordenadora, os decorativos para a programação de Natal de Morro da Fumaça já vêm sendo confeccionados há cinco meses. “Logo que passou a Maggiofest, já começamos a pensar e preparar a decoração. Tudo foi feito pelos funcionários do Departamento de Cultura e Turismo do município, com a ajuda de outros setores, como o Clube de Mães. A maioria das peças são feitas com materiais reciclados, que recebemos de doações, ou reaproveitados de outros anos”, conta Danda.

“Desde já agradecemos a todos os servidores que se envolveram na preparação das atividades. Não é fácil promover tantos eventos com tanto amor e carinho, como é depositado. Queremos que todos que participem, aproveitem ao máximo, façam valer todo o esforço aplicado”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.

“Será uma verdadeira festa natalina. A equipe da Administração Municipal está empenhada em realizar eventos especiais. Serão várias ações que vão movimentar e encantar nossa cidade e a quem estiver participando. Convido toda população fumacense e moradores de outros municípios a comparecerem e fazerem parte da nossa celebração”, solicita o prefeito.

Confira a programação

Colaboração: Émerson Justo / Assessoria de Imprensa