Um pedágio solidário em prol do menino Paulo Henrique, de 2 anos, será realizado neste sábado, dia 19, em Urussanga. O pedágio será realizado em quatro pontos do município, das 8h às 12h. A campanha ainda precisa de 14 voluntários para ajudar na ação durante a manhã. Os interessados podem entrar em contato com a mãe de Paulo Henrique, Erica Rocha, no telefone (48) 99804-2167.

O pequeno Paulo Henrique foi diagnosticado aos cinco meses com a síndrome de West, que é um tipo de epilepsia rara. Desde então, ele precisa fazer o tratamento com anticonvulsivantes para controlar os espasmos. Conforme a mãe Erica, no início do tratamento, Paulo Henrique chegava a ter 47 crises por dia. Hoje, graças aos remédios, as crises acontecem de uma a três vezes diariamente. O menino faz o uso de canabidiol, lamotrigina, frisium, keppra e de diazepam retal, no qual possuem um alto custo.

A família mora no bairro São Defende, em Criciúma. Com o pedágio em Urussanga, os pais de Paulo Henrique desejam ir a Curitiba para realizar o exame de vídeo eletroencefalograma (vídeo EEG), fazendo uma nova consulta com neuropediatra especialista. Além da síndrome de West, Paulo Henrique possui uma deficiência com gene UGDH, no qual existem apenas 36 casos registrados no mundo todo.

O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre o pequeno Paulo Henrique e a ação que será realizada no sábado em Urussanga. Ouça a entrevista completa com a mãe Erica:

 

Clique aqui e acesse o Instagram da campanha para mais informações sobre Paulo Henrique.