Os tradicionais Cartões de Natal do Bairro da Juventude já estão disponíveis para compra. Há 28 anos, a campanha colabora com as ações e projetos da Instituição. Este ano, o Bairro apresenta quatro modelos com desenhos confeccionados pelas crianças e adolescentes que frequentam a organização.

Agatha Medeiros Liberato, adolescente do oitavo ano, teve seu desenho escolhido para estampar um dos modelos dos cartões. A adolescente representou em sua arte a diversidade, a família, o Natal e a pandemia. “A minha inspiração foi o desejo e sonho das crianças. O Bairro da Juventude sempre ajuda as crianças que sofrem com falta de comida, remédios e instabilidade financeira. Cada brinquedo desenhado representa os sonhos e a felicidade das crianças. O intuito é mostrar que o Natal não é somente uma data do ano e, sim, o ano todo. É tempo de mostrar a alegria e o amor ao  próximo. E é isso que o Bairro faz por nós”, afirmou a adolescente.

Além de Agatha, os alunos Pedro Miguel Pacheco, do sexto ano, Martinho da Silva Neumann, do sétimo ano e Jhenifer de Oliveira, do quinto ano, também foram contemplados com suas artes. “Tudo inicia em junho, quando lançamos a ideia para as crianças desenharem dentro da temática natalina. Este ano optamos por trazer desenhos que falam sobre o Bairro, diversidade, inclusão e Jesus Cristo”, explicou Carlos Roberto Roncaglio, coordenador de Mobilização de Recursos da Instituição.

O assunto foi abordado em entrevista no programa Ponto de Encontro com a mobilizadora de Recursos da Bairro, Sandra Padilha Salvaro. Ouça mais:

 

Expectativa de vendas

Ainda de acordo com o coordenador, a expectativa é vender aproximadamente 20 mil cartões. “O Cartão de Natal é uma delicada forma de abraçar as pessoas que você admira, gosta e ama. Os cartões podem ser adquiridos por pessoas físicas, empresas e grupos de amigos. E para as empresas conseguimos fazer um cartão personalizado com o logo”, explicou Roncaglio.

As vendas vão até o dia 9 de dezembro (para empresas) e até dia 16 (pessoa física) pelos telefones (48) 3403-2743 e (48) 99629-9643 ou pelo e-mail: selosocial@bairrodajuventude.org.br.

Valores dos cartões

Cartão com logo: R$3,50 a unidade; Cartão sem logo: R$3,00 a unidade.

Colaboração: Michele Martins Picolo / Assessoria de Imprensa