Com a chegada do feriado de Finados, na próxima quarta-feira, dia 2, centenas de pessoas devem passar pelo Cemitério Municipal de Urussanga para prestar suas homenagens aos entes queridos sepultados no local. As tradicionais missas em celebração a data já tiveram seus horários definidos pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição.

Na terça-feira, dia 1º, a celebração acontece às 20h, já no dia 2, serão duas ocasiões, às 9h e às 19h, todas no cemitério. “O local está aberto todos os dias, mas sabemos que o maior movimento será nestas duas datas. Serão três horários de missas para que todos possam vir celebrar, além de visitar os túmulos e capelas”, explica o administrador do cemitério, Emerson Scrins.

Limpeza de capelas e túmulos

Durante esta semana, foram intensificadas as obras de limpeza e organização do cemitério para a data. A prefeitura estará realizando obras de roçada, pintura, limpeza e troca de lâmpadas. Enquanto isso, a população pode lavar suas capelas e túmulos dentro do cronograma pré-estabelecido. Até sexta-feira (28), limpeza com mangueiras estão liberadas e dia 29 e 30, apenas baldes e panos poderão ser utilizados. A segunda (31), terça (1°) e quarta (2), serão dias destinados somente para a visitação.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa