Ótimo para o fortalecimento e alongamento, o pilates é uma técnica de exercícios que existe há quase cem anos. O método possibilita que a pessoa melhore a sua postura, agindo em várias parte do corpo. De acordo com o fisioterapeuta Marcelo Neves, o pilates auxilia no aumento da mobilidade corporal, contribuindo no condicionamento físico, além da melhora da respiração e controle da força. O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a prática do pilates e seus benefícios para a saúde em entrevista com Marcelo. Ouça na íntegra:

 

Conforme Marcelo, pessoas de qualquer faixa etária podem praticar o pilates. Através dos alongamentos realizados nos aparelhos, as pessoas acabam fazendo diversos exercícios ao mesmo tempo. “A gente trabalha não só o corpo, mas a respiração, fluidez no movimento, concentração, controle, controle de força, precisão”, ressalta Marcelo. De acordo com o especialista, praticar pilates é uma opção para quem não possui o hábito de ir a academia ou de praticar outras atividades, como caminhada, por exemplo.

Saiba mais no Instagram acessando aqui. Marcelo Neves atende em seu consultório ao lado do Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Urussanga. Agende uma consulta ou, se preferir, atendimento em domicílio. Clique aqui e acesse o WhatsApp.