Cocal do Sul inaugura a nova Capela Mortuária do Cemitério Municipal na noite desta quarta-feira, dia 26. O ato de inauguração inicia a partir das 19 horas e toda a população está convidada para participar. A Capela receberá o nome do padre Lindolfo Luckmann, importante nome para a história do município, principalmente por conta da emancipação de Cocal do Sul nos anos 90.

Conforme o prefeito Fernando De Fáveri (MDB), as obras de ampliação da capela foram iniciadas na gestão anterior. Houve problemas por parte da empresa contratada para o projeto, sendo que a obra ficou paralisada por alguns meses. Foi uma terceira empresa a responsável por finalizar toda a obra. O assunto foi abordado em entrevista no Comando Marconi. Ouça na íntegra:

 

De Fáveri agradeceu a Paróquia Nossa Senhora Natividade, que disponibilizou um espaço do salão paroquial para que os velórios fossem feitos durante as obras. Agora, a população sul-cocalense poderá contar com um novo espaço mais amplo. “A única certeza que se tem na vida é a morte, e pelo menos nesse momento de dor se tenha um local adequado, que se possa pelo menos dar uma despedida adequada no momento da partida”, comentou o prefeito.