Alunos da Escola de Ensino Fundamental Lucas Bez Batti, em Urussanga, participaram de uma importante ação promovida pela Diretoria do Meio Ambiente. Na manhã desta terça-feira, dia 26, os estudantes auxiliaram no plantio de plantas nativas na encosta da Serrinha de Santana, a UR-07. Recentemente, um trecho da serrinha passou por obras de contensão devido a um deslizamento provocado pelas chuvas de maio.

A iniciativa contribui para a conscientização dos alunos com a importância do meio ambiente. “A conscientização não é só ter o conhecimento, mas a partir do momento que você participa, você valoriza mais”, destacou a bióloga da DMA, Kelly Cristina Minotto“A DMA promoveu essa ação para recompor, inicialmente, a parte arbórea, a parte nativa da serrinha e, depois, num segundo momento, a parte estética, que é a recomposição com flores ornamentais, para deixar esse local mais atrativo, bonito, conservado e despertar essa consciência ecológica na população e na comunidade local”, comentou o diretor do DMA, Márcio Moreira.

Para a professora Katiuscia Macedo, a ação valoriza a consciência ambiental. “A serrinha é muito importante para eles, então trazer esse planejamento ambiental, estar reflorestando é muito importante para não haver mais desmoronamentos nessa linha, risco de acidentes”, ressaltou. “De trazer também a eco cultura, para trazer mais incentivo para que eles mantenham essa serrinha cada vez mais reflorestada, mais bonita, arborizada”, acrescentou.

O repórter Marco Búrigo acompanhou a ação e trouxe mais detalhes. Ouça: