A democracia é um dos pilares das cooperativas. A gestão é feita de maneira diferente do que acontece em uma empresa, por exemplo. Em uma cooperativa, os associados têm o direito de eleger seus representantes, de participar das decisões por meio de assembleia e de ter conhecimento dos trabalhos realizados. Além disso, o recurso retorna 100% em benefício dos cooperados.

Tendo isso em vista, o projeto “Coorsel na comunidade” tem sido colocado em prática desde a última semana com foco na transparência e na prestação de contas. “Chegou a hora de prestarmos contas da nossa gestão, dos quatro últimos anos de trabalho, entre 2019 e 2022. Estaremos indo nas comunidades de Treze de Maio, Orleans, Tubarão e Pedras Grandes, as quatro cidades atendidas, para colocarmos em prática a transparência, algo que consideramos muito importante”, afirmou o presidente Ivanir Vitorassi.

Segundo ele, há 38 comunidades na área de abrangência da Coorsel. “Iremos passar em todas as comunidades atendidas, que não são poucas. Estaremos mostrando tudo o que foi feito no sentido de obras e investimentos, como, por exemplo, renovação da frota, aquisição de rede, colocação de novos transformadores, programas sociais. Há muito o que mostrar referente aos trabalhos voltados aos associados, que são os verdadeiros donos da cooperativa, e tudo será apresentado. Quem tiver dúvidas, poderá também receber os esclarecimentos durante estes encontros”, explica.

O presidente reforça o convite a todos para participar desta iniciativa democrática e adianta que a Assembleia de Votação já tem data marcada. No dia 14 de janeiro de 2023, em um sábado, os associados poderão exercer seu direito de votar em quem desejam que os representem frente à Coorsel pelos próximos quatro anos. “Nós disponibilizamos convites, seja pelo WhatsApp ou nas residências, informando hora e local. Todos que utilizam da energia da Coorsel podem e devem comparecer nestas reuniões e saber de todo o trabalho que é feito, que, se dúvida, vai muito além da distribuição de energia elétrica”, conclui Vitorassi.

Como participar – Para ficar por dentro das datas, horários e locais dos encontros do Coorsel na comunidade, acompanhe a cooperativa nas redes sociais, no perfil @coorsel_ no Instagram ou entre em contato pelo telefone (48) 3625-2200 (WhatsApp).