O edital de matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2023 nas instituições de educação infantil e escolas da rede municipal de Cocal do Sul foi divulgado nesta segunda-feira, dia 24. As rematrículas poderão ser realizadas de 31 de outubro a 7 de novembro, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30. Já as matrículas poderão ser feitas entre os dias 16 e 25 de novembro, no mesmo horário.

O edital já está disponível (acesse aqui) e também em todas as escolas, com todas as informações e documentos necessários. “É importante que as famílias leiam o edital, observem a documentação solicitada e respeitem o zoneamento”, pontua o secretário de Educação, Luís Carlos de Melo.

O secretário Luís Carlos participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou mais sobre o assunto. Saiba na íntegra:

 

O ano letivo para os alunos do ensino fundamental aprovados para 2023 encerrará no dia 9 de dezembro. Já na educação infantil, as aulas irão até o dia 16 de dezembro, sendo que o plantão acontecerá conforme a demanda de crianças nas instituições, do dia 19 a 22 de dezembro e depois de 2 de janeiro a 3 de fevereiro de 2023. Lembrando que o plantão é ofertado para as crianças cujos pais e mães comprovem vínculo empregatício.

Confira os critérios

– Matrícula

A matrícula será realizada pelos pais ou responsáveis legais, por meio do preenchimento da ficha de matrícula, conforme o modelo padrão, utilizado pela Rede Municipal de Ensino de Cocal do Sul, respeitando a data corte e o zoneamento. Não será permitido matricula ou transferência para unidade de ensino de zoneamento como garantia de vaga para o ano letivo seguinte.

– Rematrícula

Para as crianças matriculadas das Instituições de Educação Infantil (0 a 5 anos) em 2022, a rematrícula será efetuada na própria Instituição com a participação dos pais ou responsáveis legais.

Para os estudantes do Ensino Fundamental (2° ano até 9° ano) será enviada para família uma ficha de rematrícula, a qual deverá ser preenchida pelos pais ou responsáveis legais com caneta azul ou preta, de forma legível e sem rasuras. Essa ficha deverá ser devolvida para escola dentro do prazo pré-estabelecido para garantia da rematrícula.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa