Urussanga foi sede para duas reuniões mensais da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) nesta semana. Na terça-feira, dia 18, aconteceu o encontro dos secretários de Assistência Social, junto com os técnicos das pastas. A reunião aconteceu nas dependências da Vinícola Mazon, onde os profissionais puderam debater as pautas do mês. Já na quarta-feira, dia 19, o encontro foi dos Conselhos Tutelares, que foi realizado na sala de reuniões da Casa Lar (antigo Paraíso da Criança).

Conforme a secretária de Assistência Social de Urussanga, Izolete Duarte Vieira, a pauta do encontro foi marcada pelas considerações propostas de regionalização de alta complexidade, plano de ação do Censo Suas e a conferência municipal, que irá acontecer até o final do ano. “São pautas onde trocamos ideias e experiências, para avaliar o que é melhor para os nossos municípios. Foi uma reunião bem produtiva e encontros como este, nos ajudam a ter um melhor direcionamento junto ao estado”, ressaltou a secretária.

Colegiado Conselho Tutelar da Amrec

A conselheira Camila Zanelato explicou que as reuniões acontecem mensalmente e tem o objetivo de fortalecer a parceria entre os conselhos e buscar melhorias para o trabalho do Conselho Tutelar. Para recepcionar os profissionais de cidades da região, estiveram presentes a secretária Izolete, a coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Lucimere Nesi Silva, e a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Edilene Colonetti de Souza.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa