Está chegando o Dia Nacional da Juventude de 2022 (DNJ). O encontro da Diocese de Criciúma será realizado neste domingo, dia 23, no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália, em Cocal do Sul. A programação está sendo preparada pelo Setor Juventude com o auxílio das lideranças diocesanas. Durante o evento voltado à juventude católica, vão ocorrer diversas atividades de integração e momentos de espiritualidade.

Neste ano, a edição trabalha com o tema “O verbo se fez carne”. A entrada é gratuita e inicia às 8h com a celebração da Santa Missa. A programação inclui ainda momentos de pregações, workshops formativos, orações e um show com o Ministério Servos da Coroa. As inscrições podem ser realizadas nas secretarias paroquiais ou acessando o formulário clicando aqui.

O programa Comando Marconi abordou mais sobre o evento com o coordenador do Setor Juventude, Jônatas João. Ouça mais:

 

O DNJ 

O Dia Nacional da Juventude (DNJ) surgiu em 1985, quando a Organização das Nações Unidas criou o “Ano Internacional da Juventude”. A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em sintonia com a ONU criou o Dia Nacional da Juventude como uma atividade permanente nas dioceses do Brasil. Essa atividade permanente (DNJ) tem como objetivo unir as expressões jovens e é um convite para que todos andem juntos com a Igreja e com o Papa Francisco.

Com informações da Comunicação da Diocese de Criciúma