As pessoas estão cada vez mais conectadas e a tecnologia está a cada dia mais presente na vida de bilhões de pessoas. Isso não é diferente para as empresas e organizações, que fazem ainda mais o uso da internet por conta dos negócios. Por trás de tudo isso existe um profissional que atua diretamente com a tecnologia e a informática, seja na segurança de dados, desenvolvimento de softwares, ou na elaboração de estratégias e serviços para o mercado tecnológico. Para destacar a importância deste ramo, o Dia do Profissional da Tecnologia da Informação (TI) é lembrado nesta quarta-feira, dia 19 de outubro.

O programa Ponto de Encontro abordou mais sobre a importância do profissional e de seu trabalho em entrevista com Sérgio Vendramini, proprietário da Sysdata Tecnologia, em Urussanga. Ouça na íntegra:

 

Conforme Sérgio, a Sysdata Tecnologia atua em algumas ramificações de trabalho. “A principal é a cibersegurança, que protege as empresas de hackers, de vírus e de malwares. Uma vertical na parte de datacenter, que são os grandes servidores das empresas. A gente tem uma vertical de cloud (nuvens), na parte de ferramenta de estratégias para tomada de decisões e uma vertical de serviços, que tem uma equipe técnica bem capacitada”, explicou Vendramini sobre o trabalho da Sysdata.

Acompanhe a Sysdata nas redes sociais: InstagramFacebook e Linkedin