Pela primeira vez, o município de Urussanga irá participar de um dos maiores eventos B2B de turismo do Brasil. O BTM (Brazil Travel Market) é um evento cujo objetivo é reunir e promover a integração do setor de viagens e turismo, além de oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, capacitações e rodada de negócios. “Esta oportunidade veio através da parceria com o Sebrae-SC que vem desenvolvendo um intenso trabalho no município a fim de promover Urussanga como destino turístico”, explicou a diretora de Turismo, Renata Savi Mondo.

O evento está em sua 11ª edição e será sediado na cidade de Fortaleza, Ceará, nos dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará, com perspectiva para receber 5 mil profissionais do turismo e 200 estandes. Em um deles, junto à Santur, a diretora estará expondo o que de melhor Urussanga tem a oferecer, como cultura, gastronomia e pontos turísticos.

O assunto foi destaque em entrevista no programa Comando Marconi com a diretora Renata. Ouça mais na íntegra:

 

“Conseguimos ao longo dos últimos anos, através da parceria do Sebrae e Governo Municipal, aprimorar os equipamentos turísticos do município, através de workshops, capacitações, consultorias, missões técnicas e participações em feiras. Agora vamos participar do BTM, o que é um passo muito grande para o turismo do município. Como já temos equipamentos prontos, agora chegou a hora de apresentá-los ao maior mercado de turismo do Brasil. Já temos várias agências interessadas em vender nosso roteiro integrado com a Serra Catarinense, e com isso Urussanga só tem a ganhar, visto que o turismo movimenta todas as áreas da economia local, gerando receita para o município”, ressaltou Renata.

Sobre o evento

O BTM é realizado e organizado pela BBC Eventos e teve início em 2010, em formato de workshop, contando com presença de 60 expositores e 200 agentes e operadores de viagens visitantes, vindos dos estados de PE, PB, AL e RN. Já em sua 9ª edição, que aconteceu em outubro de 2019, contou com a presença de 4.000 profissionais do turismo, vindos em caravanas de todo Brasil, 240 estandes, tornando-se um dos maiores eventos B2B de turismo realizado no Brasil.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa