Os associados da Coorsel que estudam ou atuam no ramo da construção civil poderão participar do Curso Básico de Alvenaria Estrutural. A iniciativa é gratuita e será realizada em parceria entre a Coorsel, o Sindicato Indústria de Cerâmica Vermelha de Morro Fumaça (Sindicer) e a Meta Engenharia e Planejamento.

As aulas ocorrerão em dois sábados, nos dias 29 de outubro e 5 de novembro, das 8h30min às 12h e das 13h30min às 18h, na sede da Coorsel, em Treze de Maio. O público-alvo são engenheiros, arquitetos, construtores, empreiteiros e profissionais da construção civil, cooperados da Coorsel.

A Alvenaria Estrutural é um sistema de construção racional bem consolidado na região e que proporciona grande redução de custos, além de obras mais ágeis. O intuito é apresentar os fundamentos da alvenaria estrutural, permitindo que os participantes compreendam o potencial e as limitações de todas as etapas deste sistema, desde o projeto arquitetônico até o acabamento da obra.

O ministrante será Charles Mendes de Souza. Ele é engenheiro civil, especialista em Tecnologia da Construção Civil, sócio-gerente da Meta Engenharia e Planejamento e professor da Unisul, nos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil. Inscrições e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 98828-6882 (WhatsApp).

“Desta vez, nosso intuito foi de contribuir para a qualificação da mão de obra em nossa área de atuação, ao investir no aperfeiçoamento dos profissionais da construção civil. Sabemos o quanto isso é importante para as empresas e também para os consumidores finais, que só têm a ganhar. Então convidamos os nossos associados para aproveitar esta oportunidade e, com isso, se destacarem ainda mais em suas profissões”, ressaltou o presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi.