Com o objetivo de fortalecer as etapas na construção do Mirante Realdo Santos Gugliemi, no Morro Cechinel, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro (PSDB), o superintendente da caixa Econômica Federal, Rudolph Cabral, a empresa responsável pela obra e a imprensa visitaram o local nesta quinta-feira, dia 13. A visita teve a finalidade de mostrar o andamento atual na construção projeto e as próximas etapas que vão compor o novo ponto turístico do município de Criciúma, que contará com uma vista de 360º graus da cidade.

“O projeto representará uma grande importância no desenvolvimento do turismo em nossa região. E com todas as nossas equipes trabalhando na obra do Mirante, temos a previsão de inauguração para julho do próximo ano. Desse modo, para uma cidade que quer desenvolver ainda mais o turismo, a obra do Mirante fechará com chave de ouro e ganhará uma grande importância em nosso município”, pontua o prefeito Salvaro.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, Tita Beloli, os serviços da construção seguem nas etapas de concretagem das plataformas interiores da estrutura. A concretagem da plataforma oval já foi finalizada e agora o projeto iniciará uma nova etapa. “Atualmente, será iniciado a concretagem e a preparação dos escoramentos da rampa longa situada no plano inclinado que dá acesso à estrutura. Já como próxima etapa no andamento do projeto será colocado escoramentos metálicos para conseguirmos subir a concretagem até no nível superior da estrutura”, frisou.

O programa Comando Marconi abordou mais detalhes sobre o assunto em entrevista com o secretário Tita. Saiba mais:

 

Sobre o projeto

A construção terá 30 metros e está sendo construída na rua Honório Búrigo, no bairro Mina Brasil contando com uma área de 657,42 m².O investimento da obra é de R$ 2.778.905,00, sendo R$ 450.574,71 de contrapartida do município e o restante é do Ministério do Turismo.

Colaboração: Patrick Stüpp / Assessoria de Imprensa