Cocal do Sul irá promover, nos próximos meses, vários eventos esportivos que irão movimentar a cidade. Por meio da Autarquia Municipal do Desporto (AMDCS), serão realizados campeonatos e torneios em outubro, novembro e dezembro, abrangendo diversas modalidades. Confira mais a seguir:

Campeonato Estadual de Karatê

No dia 15 de outubro acontece o Campeonato Estadual de Karatê Escolar, durante o dia todo, no Ginásio de Esporte Gilio Búrigo. Segundo o coordenador do Esporte, Jean Reis, o evento vai reunir atletas de diversas localidades. “Aguardamos a presença de mais de 400 caratecas do estado inteiro no município de Cocal do Sul”, ressalta.

Estadual de Skate

Recentemente inaugurada em Cocal do Sul, a Pista de Skate Municipal Ramon Luciano Vieira irá receber no mês de novembro a etapa do estadual de Skate, no domingo, dia 6. A competição será classificatória para o Campeonato Brasileiro de Skate. É importante ressaltar que as inscrições para o estadual serão divulgadas em breve pela autarquia do esporte do município.

Jogo da Solidariedade

Evento consolidado em Cocal do Sul, o Jogo da Solidariedade já tem data marcada para acontecer: será no dia 13 de novembro, às 10h, no estádio municipal. Este jogo será alusivo à Copa do Mundo, que acontece no Qatar. “Estaremos fazendo um esquento, como se fosse um jogo preliminar para a Copa do Mundo, por esse motivo vamos trazer dois atletas que fizeram parte da seleção brasileira, para vir jogar aqui em Cocal do Sul, sendo um deles campeão mundial em 2002”, frisa Jean Reis.

Os jogadores confirmados para a partida são Edilson Capetinha e Amaral. Na vitoriosa carreira, o “Capetinha”, assim apelidado após sua passagem pelo Palmeiras, colecionou vários títulos: o tricampeonato Paulista, o Campeonato Carioca, o Torneio Rio-São Paulo, o Campeonato Brasileiro, o Mundial de Clubes da FIFA, o Campeonato Baiano e a Copa do Mundo de 2002.

Amaral foi campeão com o Corinthians do Brasileiro de 1998 e do Paulista de 1999. Recebeu o apelido de Amaral justamente por conta da semelhança com o antigo zagueiro corinthiano. Foi vendido ao Vasco em 1999 e se aposentou do futebol em 2015.

Night Run

No dia 10 de dezembro será realizada a corrida Night Run de Cocal do Sul, e contará com mais de 500 inscrições para as pessoas correrem no município. A prova terá um percurso de 5 a 10 quilômetros. Neste evento, terão várias atrações para as crianças, além de corrida kids. As inscrições serão gratuitas.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa