Todas as equipes de Cocal do Sul/Coopercocal/Kiarroz/Anjo Futsal que estão disputando o Campeonato Regional da LUD (Liga Urussanguense de Desportos) estão classificadas para a semifinal da competição. São as categorias sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14 que mesmo sem data definida para os jogos, já estão se preparando para o desafio.

Na categoria sub-8, o time de Cocal do Sul se classificou em primeiro lugar e ainda não conhece o adversário. A equipe da categoria sub-10 vai enfrentar Orleans na semifinal depois de vencer Tubarão por 5 a 1. A sub-12 também não conhece ainda o adversário da semifinal, mas garantiu a vaga depois de ganhar por 3 a 2 de Orleans nas quartas de final. E na sub-14 o adversário será Morro da Fumaça na semifinal, a vaga de Cocal do Sul/Anjo Futsal foi garantida depois de ganhar de Orleans por 8 a 1.

O técnico de Cocal do Sul/Anjo Futsal, Jean Reis, diz que essas classificações para as semifinais no Campeonato Regional da LUD são muito importantes para os garotos porque dá um pouco mais de vivência para eles. “Como são momentos difíceis da competição, pois são jogos únicos e quem perde é eliminado, existe uma pressão sobre os atletas porque se errar pode não dar tempo de se recuperar, então é mais um momento importante na formação do atleta”, destaca. Ele acrescenta que o fato de estarem aprendendo que existe um ganhador e um perdedor já levam essa experiência para a vida.