A equipe de tênis de mesa da S.R. Mampituba/FME Criciúma conquistou cinco medalhas no Aberto Paralímpico do Brasil, competição fator 20, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). O torneio encerrou neste final de semana. As medalhas da equipe vieram com os atletas paralímpicos Gabriel Antunes e Ramon Colombo com a Seleção Brasileira.

“Estamos muito contentes com o desempenho de toda a equipe que deu o melhor durante a competição. Destaque para o Ramon Colombo que conquistou duas medalhas e para o Gabriel que ficou com três medalhas, sendo campeão no Simples nesta etapa do Mundial, melhorando o desempenho obtido na Grécia em que ele ficou com o bronze”, explica o técnico da equipe, Alexandre Ghizi, que compôs o quadro técnico da Seleção Brasileira na competição.

Gabriel Antunes foi campeão na Classe 10 Simples, na disputa de Duplas Mista e foi bronze nas Duplas Masculino. Já Ramon Colombo foi prata na Classe 9 Simples e ouro nas Duplas Masculino. Disputaram essa etapa do circuito mundial, ainda, os atletas paralímpicos do Mampituba/FME Criciúma, Conrado Contessi, na Classe 1 e Jean Carlo de Oliveira Padilha na classe 3.

“Para nós do Mampituba é uma orgulho esse resultado. Estamos muito felizes em ver o desempenho de nossos atletas nessa etapa do circuito mundial paralímpico. Parabéns a toda equipe do tênis de mesa”, comenta o diretor de Rendimento e Projetos do Mampituba, Jorge Fernandez.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma é parceira da equipe de rendimento de tênis de mesa do Mampituba, que é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).