O Sub-20 do Criciúma conquistou mais vitória na disputa do Campeonato Catarinense da categoria e conheceu o seu adversário das quartas de final. Pela 11ª rodada da competição estadual, o Tigre enfrentou o Camboriú na tarde deste sábado, dia 8, no estádio Miguel Ezequiel de Simas, em Tijucas, e venceu pelo placar de 2 a 0 com gols de Machado e Adriano.

Com o resultado positivo, a equipe comandada pelo técnico Gabriel Carvalho fechou a primeira fase do Catarinense na segunda posição com em segundo com 26 pontos somados. Em 11 rodadas, os carvoeiros venceram oito partidas, empataram dois e tiveram apenas uma derrota. A campanha também contou com 17 gols marcados e 8 sofridos.

Nas quartas de final o Sub-20 do Tigre enfrenta novamente o Camboriú. O confronto de ida, de acordo com a tabela da Federação Catarinense de Futebol, ocorre no sábado, dia 15, fora de casa. O Tigre decide a vaga na semifinal jogando em casa, no dia 22 de outubro.

O Catarinense Sub-20 deste ano iniciou com 12 clubes na disputa: Avaí, Chapecoense, Brusque, Marcílio Dias, Juventus, Joinville, Figueirense, Concórdia, Hercílio Luz, Barra FC, Camboriú e Criciúma. Os times jogaram entre si em turno único e os oito primeiros avançaram para as quartas de final, com duelos de ida e volta.

Os quatro primeiros colocados terão vaga para disputar a edição 2023 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, organizada pela Federação Paulista de Futebol.