O Criciúma conquistou mais vitória no estádio Heriberto Hülse na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B e segue na busca pelo G4. O Tigre recebeu o Náutico na noite desta sexta-feira, dia 7, e venceu o adversário pelo placar de 2 a 1. Os gols carvoeiros do confronto da 34ª rodada foram marcados por Hygor e Lohan, que também tiveram um gol anulado cada.

A equipe do técnico Cláudio Tencati, que completou um ano no comando do Tigre, soma 49 pontos na tabela de classificação da Série B. Agora, o Criciúma se prepara para mais um confronto no Majestoso. A partida contra o ituano será disputada no próximo sábado, dia 15. às 19 horas.

A primeira oportunidade do Criciúma veio aos 8 minutos com Marcelo Hermes arriscando de fora da área. Dois minutos depois, Cristovam cruzou rasteiro e Hygor não conseguiu finalizar. Arilson também chutou de longa distância e a bola desviou na zaga do Náutico, aos 18 minutos. Na sequência do lance, Ítalo Melo cruzou na medida para Hygor subir mais alto e abrir o placar de cabeça. O adversário conseguiu o empate aos 27 minutos com Everton Brito.

No segundo tempo, as trocas do técnico Cláudio Tencati surtiram efeito e o Tigre foi mais ofensivo. Aos 9 minutos, após cruzamento, Lohan cabeceou para as redes, mas a arbitragem anulou o gol carvoeiro. Hygor quase ampliou aos 20 de cabeça e chegou a marcar aos 30 minutos após cruzamento de Helder, mas novamente o árbitro anotou a irregularidade no lance. O Criciúma seguiu buscando a vitória e três minutos depois Lohan aproveitou a sobra e fez o gol que garantiu mais três pontos no Majestoso. Nos últimos minutos, mais uma vez Lohan cabeceou com perigo e por muito pouco não fez o terceiro.

Colaboração: Celso da Luz / Comunicação Criciúma E.C