Três alunos e uma professora da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Cocal do Sul foram convocados para representar Santa Catarina nas Olimpíadas Especiais das Apaes. As olimpíadas serão realizadas entre os dias 5 e 10 de dezembro, na cidade de Aracaju, em Sergipe.

A convocação é resultado do desempenho dos atletas que representaram a Região Carbonífera durante as Olimpíadas Estaduais, realizadas em julho, na cidade de Lages. “É extremamente importante para eles participarem. Para nós é um orgulho bem grande de ver que todo trabalho que estamos desenvolvendo ao longo do ano com fortalecimento muscular, melhora de habilidades motoras e sociais, deu resultado e eles foram convocados para o Nacional, que para nós é o topo das Olimpíadas das Apaes” declara a professora de Educação Física, Leonara Hohensee.

Serão 11 atletas da Região Carbonífera, sendo sete no handebol masculino, três no handebol feminino e um no arremesso de pelota, além da coordenadora Regional de Educação Física e dois professores compondo a delegação catarinense ao lado de representantes de outras regiões do estado. De Cocal do Sul, Leonara integrará a comissão técnica estadual, junto dos alunos: Carlos Alexandre Michelin que representará o estado no handebol masculino; Patrícia Patrício Fraga e Daiane Fraga Prudêncio, que jogarão no handebol feminino.

“Buscamos que cada vez mais os alunos participem das atividades propostas, para nós é maravilhoso ver essa convocação. É uma oportunidade única de poder ter a experiência de participar de uma competição nacional e de conhecer pessoas de todos os cantos do Brasil. Vai ser a primeira viagem de avião dos nossos alunos. Poder acompanhar a experiência deles tendo essa vivência, fazendo isso com autonomia e independência, para mim é maravilhoso”, destaca a professora.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa