A prefeitura de Cocal do Sul divulga o balanço da 9ª Cocalfest, festa em alusão ao aniversário da cidade, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de setembro. O evento ocorreu no Centro de Eventos do bairro Jardim Itália, e contou com uma programação diversificada, unindo gastronomia, apresentações culturais e musicais.

Durante a festa, foram vendidos cerca de 23 mil tickets de consumo de alimentação e bebidas. Além disso, esta edição da Cocalfest obteve o recorde de maior consumo de alimentação da história, gerando faturamento de R$ 129 mil. Vale ressaltar ainda que na festa o consumo de alimentos foi maior que o de bebidas.

Ao todo, o faturamento da festa foi de R$ 220 mil, superando a expectativa da administração municipal. Vale lembrar que no domingo, durante a tarde, foi distribuído aos grupos de idosos de toda a região, dentro da programação da festa, um café colonial de forma gratuita. Já na segunda-feira, no aniversário do município, foram distribuídos mais de mil pratos de minestra à população, também de forma gratuita, na hora do almoço, reunindo não só sul-cocalenses mas também turistas da região.

Colaboração: Amanda Farias / Assessoria de Imprensa