O distrito de Estação em Cocal, em Morro da Fumaça, terá uma nova paróquia e o padre Marcos Rech será o primeiro pároco. A Paróquia Santa Catarina de Alexandria será instalada no dia 25 de novembro, e passará a atender quatro comunidades da região: Estação Cocal, Mina Fluorita, Águas Mornas e Ribeirão da Areia. O anuncio da criação da paróquia foi realizado pelo bispo da Diocese de Criciúma, dom Jacinto Inácio Flach, nesta terça-feira, dia 4. “Uma nova paróquia é a presença do padre junto às comunidades, junto às famílias, é atender e acompanhar mais de perto o trabalho pastoral”, ressaltou Marcos.

Conforme o sacerdote, as quatro comunidades terão missas em todos os finais de semana com a criação da paróquia. “Isso é um privilégio para nós católicos”, frisou. “Também as demais necessidades, acompanhar a catequese, pastorais, movimentos, atender às famílias enlutadas, os idosos… Isso vai facilitar muito e a presença do padre vai ser bem constante”, completou. O padre Marcos possui 66 anos e é sacerdote há 40. Atualmente, Rech é pároco na Paróquia Nossa Senhora da Salete, no bairro Próspera, em Criciúma.

De acordo com o sacerdote, havia uma possibilidade da nova paróquia ser criada apenas no próximo ano. “É importante iniciar neste ano para que já se encaminhe e se organize as atividades e o planejamento pastoral do próximo ano”, explicou. Ouça mais detalhes na entrevista completa realizada no Comando Marconi com o padre Marcos:

 

Entre em nosso grupo do WhatsApp e receba as principais notícias que foram destaques na programação da Marconi FM