A valorização da saúde é uma das principais causas abraçadas pela Coorsel. Pensando nisso, a cooperativa adere, anualmente, à campanha Outubro Rosa. Neste ano, a mensagem de prevenção ao câncer de mama está sendo propagada por meio de uma iniciativa diferente. A Coorsel irá sortear brindes entre as associadas que enviarem uma mensagem com a frase “prevenção faz parte da nossa missão”.

O envio deve feito pelo WhatsApp, no número (48) 99849-1369, com o nome completo. Outra importante ação, que já é realizada desde 2016 pela Coorsel, é o evento Noite Rosa. Neste ano, o encontro será realizado no dia 28 de outubro, às 19h, no Salão Paroquial, situado no Centro de Treze de Maio.

A noite contará com duas palestras: “Os Desafios da vida em família”, com a psicóloga Vitória Cavagnoli; e “Faça da sua vida um show”, com Roselei Luiz Angst. O intuito da Noite Rosa é conscientizar as mulheres sobre a prevenção, por meio do diagnóstico precoce, mas também tratar de outros assuntos, valorizando e incentivando as associadas com mensagens positivas. Um coquetel será servido às participantes.

O presidente da Coorsel, Ivanir Vitorassi, ressalta que ações voltadas à saúde e ao bem-estar da mulher são realizadas não apenas em outubro, mas durante todo o ano pela cooperativa. Em especial, ele ressalta alguns dos programas sociais promovidos: Convênio de Saúde; Grupo de Mulheres; Mulheres Cooperativistas; aulas de dança e de violão; Jovens Cooperativistas Catarinense; e transporte gratuito para hospitais e clínicas distantes para consultas e exames.

“Eu acredito no potencial das mulheres. É por isso que, em toda minha gestão frente à Coorsel, eu implantei e ampliei os programas sociais realizados em benefícios das associadas. Quem acredita, investe. E, no que depender de mim, as mulheres sempre serão uma prioridade na Coorsel. Nós desejamos vida longa a todas as mulheres e, especialmente neste mês, fazemos o apelo para que cuidem ainda mais de sua saúde e realizem os exames necessários”, reforça.