Cinco décadas dedicadas em cumprir a missão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC): Proteger a vida, o patrimônio e o meio ambiente. O CBMSC em Criciúma completa neste mês de outubro 50 anos de existência e, para comemorar a data, uma série de atividades está sendo promovida.

Desde segunda-feira, dia 3, uma exposição com materiais e fardamentos operacionais dos bombeiros militares e comunitários está sendo realizada no Nações Shopping. A exposição segue até domingo, dia 9. A população poderá encontrar o fardamento operacional, de combate a incêndio urbano e florestal e o uniforme utilizado nas praias durante a operação veraneio. Além disso, conhecerá de perto os equipamentos utilizados para salvamentos em altura e resgate veicular.

“A intenção é que a população fique próxima do nosso serviço. Entenda as diversas áreas de atendimento e para que serve cada fardamento, material e viatura”, explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel BM, Henrique Piovezam da Silveira. As comemorações dos 50 anos do CBMSC em Criciúma foi destaque em entrevista no Comando Marconi com o subcomandante do 4º BBM, major Renan Fernandes. Saiba mais:

 

Confira o calendário de comemorações dos 50 anos:

  • 03 a 09 de outubro – Exposição de materiais no Nações Shopping;
  • 17/10 – Missa alusiva aos 50 anos;
  • 21/10 – Solenidade de comemoração dos 50 anos de instalação do CBMSC em Criciúma, entrega de medalhas e homenagens;
  • Realização do Projeto Golfinho nas escolas municipais da Amrec e Amesc.

Colaboração: Manuela Silva / Assessoria de Imprensa