Urussanga atingiu a marca de 115,38% na cobertura geral de crianças vacinadas contra a Poliomielite. O município alcançou a meta estipulada pelo Ministério da Saúde, que é de 95%. De acordo com a secretária de Saúde, Ingrid Zanellato, a marca é um resultado de uma parceria entre as equipes de saúde, conselho tutelar e o Rotary Clube. A campanha está sendo realizada desde agosto e se encerrará nesta sexta-feira, dia 30. Conforme Ingrid, o resultado também se deu através da buscativa que os agentes realizaram para vacinar as crianças, já que houve casos em que os pais não puderam levar os filhos para a vacinação.

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira, dia 28. “Era muito preocupante, porque nós tínhamos casos nos Estados Unidos da pólio e não queríamos ela próximo da gente, essa doença que causa tanto transtorno na criança”, comentou Ingrid. Os dados são importantes para o município. No entanto, a média geral de vacinação contra a pólio no Brasil está baixa. De acordo com os dados do Ministério da Saúde, divulgados ontem, o Brasil vacinou aproximadamente 54% das crianças menores de cinco anos.

A secretária Ingrid participou de entrevista no programa Comando Marconi e falou sobre a campanha de vacinação contra a pólio e outras demandas da saúde. Ouça mais na íntegra:

Parte 01

 

Parte 02

 

Finalização do Setembro Amarelo e início do Outubro Rosa

A campanha de prevenção e conscientização sobre o suicídio, conhecido como Setembro Amarelo, está se encerrando. A prefeitura realizou diversas ações e atividades para ressaltar a importância. Apesar do mês estar acabando, a secretária Ingrid reforçou que os profissionais estão capacitados para atender as pessoas que precisarem de ajuda, em qualquer época do ano. Para marcar o fim de mais uma campanha, os servidores municipais participarão de uma palestra sobre o assunto nesta sexta-feira, dia 30. Por isso, os serviços da prefeitura de Urussanga funcionarão até as 15 horas nesta sexta.

No próximo mês inicia a campanha do Outubro Rosa, que tem o objetivo de alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama e outras doenças. Para marcar a campanha, a Secretaria de Saúde estará realizando diversas ações alusivas, com horários de atendimento estendidos e palestras para a população.

Leia também:

Urussanga: Quinta do Chá aborda o uso e benefícios da babosa