Empurrado por quase 13 mil torcedores, o Criciúma conquistou mais uma importante vitória no estádio Heriberto Hülse na disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. Pelo clássico catarinense na competição nacional, o Tigre recebeu a Chapecoense na noite deste domingo (25/09) e venceu o adversário do oeste pelo placar de 2 a 0. Os gols carvoeiros do confronto da 31ª rodada foram marcados por Hygor e Fellipe Mateus.

Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Cláudio Tencati soma 43 pontos na tabela de classificação da Série B. Agora, o Tigre se prepara para dois confrontos em sequência fora de casa. No primeiro, em mais um confronto catarinense, os carvoeiros duelam com o Brusque no sábado (01/10), às 11 horas, no estádio Augusto Bauer. No segundo, o Criciúma enfrenta o Vila Nova. A partida ocorre na terça-feira (04/10), às 19 horas, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia (GO).

O jogo foi de forte marcação e muitas faltas para as duas equipes. Aos 16 minutos, Felipe Matheus recebeu de Hélder e chutou de fora da área para a defesa do goleiro. O Tigre teve um gol anulado aos 23 minutos. Na cobrança de escanteio a bola sobrou para Hygor que colocou no fundo da rede, mas a arbitragem marcou falta no lance. Os carvoeiros seguiram no campo de ataque e abriram o placar aos 31 minutos com Hygor. Thiago Alagoano fez boa jogada pela esquerda, o atacante do Criciúma cabeceou na trave e fez na sobra. Nos minutos finais, Lohan quase ampliou de cabeça.

Na segunda etapa, Lohan de cabeça teve a primeira chance aos 9 minutos. O goleiro Gustavo continuou fazendo grandes defesas. Aos 36 minutos a arbitragem marcou pênalti em cima de Hygor. O meia Fellipe Mateus cobrou no canto direito do goleiro e decretou a vitória do Tigre.