Uma nova campanha de castração animal será realizada em Urussanga no próximo dia 15. A ação é promovida pelo Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (Combea) em parceria com a Rota.Vet. O projeto tem o objetivo de realizar castrações animais por um preço mais acessível para a população. De acordo com o coordenador do Combea, Pedro Célio Pereira, a ação é importante porque, a longo prazo, reduz o número de animais, principalmente nas ruas em situação de abandono, fazendo o controle populacional. “Temos que destacar, também, que a castração ajuda, inclusive, na questão de saúde do próprio animal”, ressalta.

O mutirão, que acontece no dia 15, em um sábado, será das 8h às 17h em frente à Praça D’Itália, no Parque Municipal Ado Casseteri Vieira. Para agendamentos e mais informações sobre a campanha entre em contato no número (48) 99955-6219.

Rota.Vet

A Rota.Vet é uma unidade móvel que realiza procedimentos de castrações. Com um centro cirúrgico móvel, a equipe promove castrações com preço social em diversas cidades da região.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa