O Tigre conquistou o título do Campeonato Catarinense da Série B. O Criciúma recebeu o Atlético Catarinense na noite desta quarta-feira, dia 21, no estádio Heriberto Hülse pelo jogo da volta da decisão da competição estadual e, empurrado por mais de 11 mil torcedores, venceu pelo placar de 1 a 0 com gol do zagueiro Rayan. Na partida de ida, no estádio Renato Silveira, em Palhoça, os clubes empataram sem gols.

O Criciúma alcançou o objetivo de retornar à elite do futebol de Santa Catarina ao vencer o Nação nas semifinais. Na primeira partida, vitória por 2 a 1 em Joinville e na segunda novo triunfo por 3 a 1 em casa. O Tigre encerrou a primeira fase na liderança com 18 pontos somados e a vantagem de decidir os jogos do mata-mata em casa. Nas quartas de final, os carvoeiros enfrentaram o Guarani, vencendo o jogo de ida por 3 a 1, em Palhoça, e a volta por 2 a 1 no Majestoso.

O Campeonato Catarinense da Série B deste ano iniciou com dez clubes na disputa: Atlético Catarinense, Blumenau, Caravaggio, Carlos Renaux, Criciúma, Guarani de Palhoça, Inter de Lages, Metropolitano, Nação e Tubarão. Na fase inicial, os dez participantes jogaram entre si em turno único, conforme a tabela de jogos desenvolvida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).

O próximo compromisso do Criciúma pelo Campeonato Brasileiro da Série B será contra a Chapecoense.  O confronto ocorre no domingo (25/09), às 18h15min, no estádio Heriberto Hülse. Os carvoeiros estão na 10ª posição da tabela de classificação da competição nacional com 40 pontos.