O inverno está acabando e a primavera, mais conhecida como estação das flores, chegando. Com a troca das estações do ano, é muito importante que os cuidados com a pele sejam mantidos. A dermatologia é a área que estuda a saúde da pele e, por isso, é crucial que algumas recomendações sejam seguidas com o objetivo de evitar o aparecimento de certas doenças. Conforme o dermatologista Adroaldo Luiz Apolinário, não há mudanças de cuidados com a troca das estações. No entanto, é fundamental que o paciente se higienize corretamente, mantenha o corpo hidratado e hidrate a pele, além de usar o protetor solar.

O doutor Adroaldo explica que, no inverno, a pele tende a ficar mais ressecada, por isso a necessidade de se usar um creme hidratante no corpo. Já no verão, por conta da umidade, é comum que a pele fique mais oleosa e transpire mais. O protetor solar deve ser usado também no inverno e nos dias frios, até mesmo em dias nublados, para a proteção da pele contra raios solares, principalmente no rosto. O dermatologista Adroaldo participou de entrevista no programa Ponto de Encontro e explicou mais detalhes sobre o assunto. Ouça na íntegra:

 

Adroaldo esclarece que a pele deve ser cuidada também durante o banho. É preciso evitar lavar a pele esfregando ela com esponjas, além de não tomar banho em água quente, já que isso pode ressecar a pele, gerando fissuras. O tipo de sabonete usado também pode influenciar na saúde da pele, já que cada organismo possui uma necessidade diferente. Além disso, há sabonetes que podem ressecar também a pele, por isso um dermatologista deve ser consultado para que o paciente retire suas dúvidas. Apolinário ressalta que a pele é uma barreira de proteção contra agentes no meio ambiente.

KASA DERMA

A KASA DERMA é um centro dermatológico de Criciúma e região. O centro fica localizado no bairro Pio Corrêa, na rua Natal Sartor, número 184. O local conta com os atendimentos das doutoras Karla Isabel Coral Ceretta, Angela Lapoli Serra Braga, Silvana Alexandre Dias Zarur e do doutor Adroaldo Apolinário. Conheça a Kasa Derma, atendimentos nas áreas clínica, cirúrgica e estética com as mais recentes tecnologias e com os melhores profissionais. Atendimento a particular, planos e convênios. Agende uma consulta pelo telefone (48) 3433-4442 e acompanhe no Instagram.