A Coorsel passa a oferecer ainda mais qualidade na energia por meio da aquisição de mais um banco regulador de tensão. Ele será instalado no alimentador que atende as indústrias e todos os consumidores das áreas urbanas do município de Treze de Maio. Ao todo, serão atendidas 1,5 mil unidades consumidoras.

O equipamento é bastante moderno e terá seu monitoramento em tempo real no Centro de Operação da Distribuição (COD) da Coorsel. Ele serve para regular e elevar a tensão elétrica distribuída, que se perde ao decorrer do trajeto. Com isso, garante que a energia elétrica que chega às residências e empresas tenha ainda mais qualidade. O custo após a instalação será de R$ 410 mil reais.

Conforme o presidente Ivanir Vitorassi, ao longo de sua gestão, a Coorsel passou de dois para cinco equipamentos. “Quando iniciei minhas atividades, tínhamos apenas dois bancos reguladores de tensão. Hoje são cinco, sendo dois em Orleans, dois em Treze de Maio e um em Pedras Grandes. É normal que, ao longo do percurso, a energia acabe perdendo a potência. Com este equipamento, é possível regular isso. Os investimentos na qualidade da energia são constantes, pois isso resulta na confiabilidade e na satisfação de nossos associados”, ressalta.