Urussanga prepara, com muito carinho, uma recepção para Francesco Garibaldi Hibbert. Trineto da heroína Anita Garibaldi, que dá nome à principal praça do município, ele também é presidente da Associação Nacional Italiana Giuseppe Garibaldi. Diretamente da Itália, Francesco cumpre roteiro no estado, na companhia do Cônsul honorário do Brasil em Nice, na França, o senhor Carlos Maciel. A visita será na próxima terça-feira, dia 22, no Paço Municipal.

A chegada ocorre, às 14h30, onde os visitantes serão recepcionados no gabinete do prefeito Luis Gustavo Cancellier. “Para nós é uma honra essa visita. Francesco carrega em seu sangue a jornada de uma mulher catarinense que tem uma grande importância na história do nosso estado, ao lado de Giuseppe. Temos uma Praça em homenagem à Anita, e será muito gratificante tê-lo aqui”, destaca.

Às 15h, uma homenagem à heroína será realizada no Memorial do Gemellaggio, no hall de entrada da prefeitura. Às 16h, uma coletiva de imprensa no Salão de Atos será concedida pelos visitantes. “É a primeira vez que um descendente de Anita Garibaldi visitará nossa cidade e pisará na Praça que a homenageia. Praça esta, que é palco de muitos acontecimentos históricos da nossa comunidade urussanguense. Aproveitaremos sua passagem para enriquecer ainda mais a nossa história”, afirma a diretora municipal de Turismo, Renata Savi Mondo.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa