Em alusão ao Agosto Lilás, campanha nacional de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a prefeitura de Urussanga irá realizar uma palestra na próxima semana. O encontro terá como tema “Violência Sexual e Conduta Profissional” e será realizado na quarta-feira, dia 24. A palestra será ministrada pela especialista Fabiana Bertier no auditório do Paraíso da Criança, das 13h30 às 17h. “Toda a rede de proteção da criança e do adolescente está convidada para este momento, bem como quem tem dúvidas e curiosidades sobre este tema, tão importante a ser debatido”, conta a secretária de Assistência Social, Izolete Duarte Vieira.

De acordo com a coordenadora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Edilene Colonetti, essa é a primeira ação de um projeto de prevenção contra a violência sexual que será realizado em todas as escolas municipais e estaduais de Urussanga. “O objeto é trazer reflexões acerca da prática do profissional que atua junto das possíveis vítimas, com foco na percepção e prevenção da violência. Para que esse profissional, no dia a dia consiga perceber situações de violência, identificando-as, mas também sabendo como encaminhar essa vítima de forma prioritária para a rede de atendimento”, explica a coordenadora.

Mas vale destacar que toda a população interessada está convidada para o evento. “É um assunto que é relevante para todos. Quando falamos em rede de proteção, falamos em cada pessoa que lida e convive com essas vítimas. Como identificar que há algo errado? Como proceder e falar com essa pessoa? Isso é importante, e tentaremos abordar de maneira clara e direta com todos que estiverem neste dia”, garante Izolete.

A entrada é gratuita, mas a organização pede para que as pessoas que forem participar confirmem presença pelo número/whatsapp (48) 99629-7032.

Colaboração: Ana Paula Nesi / Assessoria de Imprensa